Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Always Remember Me



Esse é um dos meus jogos favoritos e um dos primeiros que joguei do tipo Visual Novel (que se tornou uma das minhas maiores paixões). Sempre gostei bastante de jogos que nos permitem fazer escolhas que acabam decidindo todo o rumo da história, além de várias possibilidades de finais. E quando esse jogo é direcionado ao público feminino e jovem, com enredo e romances interessantes, além de uma arte impecável, é impossível não se apaixonar.
Always Remember Me é um jogo feito pela Winter Wolves, que por sinal também é responsável pelo restante dos meus jogos preferidos. No site é possível encontrar vários jogos lindos e muito bem feitos, e baixar o demo de graça. Mas é claro que ficar só no princípio não satisfaz a ninguém e quem tiver a oportunidade de jogar o demo vai querer mais. Vale lembrar que o jogo está disponível apenas em inglês e se você não entende muito bem a língua, não entenderá absolutamente nada da história nem poderá fazer as escolhas.
Always Remember Me conta a história de Amy (Amarantha), uma garota ruiva, linda e doce que gosta de escrever poesias e trabalha numa sorveteria. Ela perdeu seus pais num acidente de carro e vive desde então com sua tia Gwenda (uma senhora muito simpática) e sua gata de estimação Nina
 
Aaron e Amy, um casal adorável.

Ela namora Aaron e os dois se dão muito bem, apesar do pai dele não apoiar o namoro. Mas um dia os dois sofrem um acidente juntos e Aaron acaba perdendo a memória parcialmente, e não se lembra de nada que seja recente. Isso inclui seu namoro com Amy, que se encontra desolada. Então o jogador deve tomar a decisão de reconquistar Aaron (que além dos habituais empecilhos ainda tem uma namorada mala, loira e convencida chamada Abigail) ou se aventurar nos outros romances que o jogo propõe: o médico gato, o amigo de trabalho fofo, ou o garanhão fashion.

Amy, Aaron e sogrinho Osher que finalmente aceitou o relacionamento dos dois.

Outro possível romance é com Eddy, o médico gato que trata de Aaron. Ele é muito gentil e ajuda Amy nos piores momentos. Além de ser mais velho e mais maduro, ele parece ser exatamente o tipo de homem que Amy precisa. 

Amy e o Dr Sexy.

Incrivelmente fofos.

Há o doce e tímido Lawrence, que trabalha junto a Amy na sorveteria e está sempre a observando em silêncio. Lawrence é aquele tipo de rapaz quieto, mas que sempre tem muito a dizer. Ele pode não interferir diretamente na vida de Amy, mas está sempre a ajudando e apoiando dos bastidores. 

Inegavelmente uma de minhas imagens preferidas do jogo. 

Como não amar caras de cabelo grande?

E por fim temos Hugh, o garanhão e bad boy que vive provocando Amy. De início não passa de um daqueles babacas superficiais, mas aos poucos vai mostrando sua verdadeira personalidade. Esse tipo de homem, apesar de parecer o contrário, é provavelmente o mais difícil de se conquistar, porque ao mesmo tempo que é de todas, é de nenhuma. E se acaba se interessando por uma garota, é porque ela é verdadeiramente especial. 

 Fofos!

Bad boy e sexy..

Enfim, o jogo tem um tema bastante clichê, mas sabe abordá-lo de forma simples e muito doce, além de ter personagens cativantes (quase impossível escolher seu favorito) além de uma música tema muito fofa:



Para finalizar, as citações contidas em Always Remember Me e que são simplesmente apaixonantes:

"Ao ser tocado pelo amor, todos se tornam poetas".
- Platão

"Ame o mundo todo como uma mãe ama seu único filho".
- Buda

 "Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção".
- Antoine de Saint-Exupéry

"A Lei da Gravidade não pode ser responsável pelas pessoas caírem de amor".
- Albert Einstein

"O amor não está nas nossas escolhas, mas no nosso destino".
- John Dryden

"O amor é algo eterno; o aspecto pode mudar, mas não a essência". 
- Vincent Van Gogh  

"O amor é um jogo em que dois podem jogar e ambos ser vencedores". 
- Eva Gabor

"Amor é uma tela fornecida pela Natureza e bordada pela imaginação".
- Voltaire



Nenhum comentário:

Postar um comentário